No judaísmo existem dois livros, em especial, que tratam das leis de Luto, que são o NER LECHAIM e o CHELKAT ELIMELECH, e é interessante que em determinado trecho é citado que quando alguém falece em casa todos os recipientes com água devem ser esvaziados, pois por uma série de razões eles tornam-se impuros para consumo, porém existem duas situações aonde esse procedimento deixa de ser necessário e são, primeiro quando a água acabou de ser fervida e segundo quando ela é gaseificada. É justamente esse tipo de coisa que me fascina, pois esse tipo de informação só encontrei em uma única fonte, além das citadas, que é justamente o HUANG TI NEIJING que é a base da Medicina Oriental, então vamos entender o porque disso.
O Huang Ti Nei Jing chama a água quente e a água gasosa de “ÁGUAS VIVAS” ou seja, águas que possuem vida, e por que isso acontece? É simples entender, ambas as águas estão em movimento, isso é química básica, tanto na água quente quanto na água gasosa existe uma atividade a nível molecular e atômico, mais intensa, e é justamente essa atividade mais intensa que “concede uma melhor qualidade a nossa energia vital ou KI(japonês), CHI(chinês), PRANA(hindu) ou PUHA(índios Sioux).
Se por um lado é a atividade renal que propicia o fluxo de KI, aonde essa mesma atividade renal é otimizada pela ingestão de água, por outro lado será o tipo da água que se ingere que concederá a melhor ou pior qualidade a esse KI, o qual foi otimizado.
Essa é uma das principais razões para tanto o povo Japonês quanto o Chinês apresentarem uma ingestão per capta tão alta de chá, no caso específico do Japonês o Ban Chá que tem a capacidade de elevar o nível de KI, e o Chá Vermelho com o povo Chinês que ao limpar o sangue permite torná-lo rico em Xuê, e sobre isso é bom que se diga que ao contrário do que muitos acreditam, mas quando falamos de Xuê não estamos nos referindo simplesmente a sangue e sim a um sangue que não só é rico em KI, mas um sangue que carrega um KI de elevada qualidade.
No caso do chá, além de todos esses benefícios também há o princípio ativo específico de cada erva que no caso é ativado através do calor, seja por infusão ou decocção.
O PH
Em torno de 95% de todos os tipos de Câncer só se desenvolvem em ambiente “ácido”, se partirmos do princípio que o pH ideal do nosso sangue deve estar entre 7.36 e 7.42, ou seja, levemente alcalino, e que a percentagem de água em nosso organismo é em torno de 70% então chegamos a duas conclusões principais:
1ª Que para termos vida de qualidade necessitamos de uma alta ingestão de “boa água” diariamente;
2ª Que como a elevação ou redução do pH de nosso sangue é exponencial então o seu equilíbrio é extremamente delicado, aonde a ingestão de líquidos tem a capacidade de proporcionar tanto seu equilíbrio quanto desequilíbrio, em outras palavras boa saúde ou não.
Ultimamente fizemos postagens sobre refrigerantes, se partirmos do princípio que boa parte dos refrigerantes possui pH em torno de 2.5, então se uma pessoa possui um sangue com pH 7.5 e ingere um copo de refrigerante a diferença do potencial hidrogênio iônico, pasmem, é de 100.000 vezes, e o que isso significa? Vou dar um exemplo: Para cada copo de “COCA COLA” que um ser humano com sangue de pH 7.5 ingere, ele deverá ingerir de 32 a 36 copos de uma “boa água”. É pouco ou tá bom?
VAMOS EMAGRECER?
O centro da fome e o centro da sede no hipotálamo ficam muito próximos um do outro, isso faz com que por muitas vezes sintamos sede e, no entanto acreditemos que estamos com fome, então em muitas das vezes a solução seria simplesmente ingerir um copo de “uma boa água” e adeus fome, mas não é só isso, se naturalmente o chá e a água gasosa já são saudáveis para o nosso Ki ainda deve ser considerado um outro fator:
Como a água gasosa e o chá são “águas vivas” ambos têm o poder de preparar o estômago e o intestino delgado para receber os alimentos quando ingeridos meia hora antes da principal refeição a fim de que os sistema do Baço/Pâncreas (Ling Shu) possa deles extrair o Gu Ki (energia KI processada do alimento).
POR QUE A CAMPANHA ANTI ÁGUA GASOSA?
Para mim é extremamente simples tirar um paciente de um processo depressivo que se arrasta por anos e que na maioria das vezes usa como muletas as famosas medicações de “tarja preta”, usando basicamente dois processos, Acupuntura e Chás, mas se é tão fácil assim por que então existem tantos pacientes dependentes de medicações por anos a fio quando poderiam encontrar soluções tão simples através de uma terapêutica natural?
A resposta para a indagação acima é praticamente a mesma para o porque das campanhas pro refrigerante e anti água, então deixo para o leitor a responsabilidade para responder essa pergunta!
Na segunda parte dessa postagem falaremos sobre a “água que engorda” e como elevar o pH da água nossa de cada dia.
Obs: Imagem enviada pelo autor.