elza viver é leve

[email protected]
tempoinverso.blogspot.com.br
contosincantos.blogspot.com.br
versoinverso.blogspot.com.br

Quando o fio / quase arrebenta / eu sorrio / para dentro / e me repreendo/ calma / que esse tranco / a alma aguenta. [elza fraga]

Viver é um ato que independe da gente, nascemos e estamos aqui, sem retrocessos para consertar buracos deixados pelo vento.
Quanto ao caminho, ah… esse é de nossa escolha, o fazemos com os passos, firmes ou nem tanto, mas a construção é nossa.
Se posso caminhar, vagarosamente, olhando a beirada da estrada, as flores no jardim, pulando as pedras que me interceptam a caminhada, por que pesarei o passo?
Alguns confundem leveza com tolice, falta de compromisso com a vida, emburrecimento – me acham oca? Talvez.
Não sou!
Viver independe da gente – certo – mas a construção do ser que somos é tarefa nossa, e apenas nossa.
Não é viver como fio solto, rindo até de batida de avião. É viver com a alma leve, sorrindo das peripécias do caminho. Tudo tem seu lado bom, tudo tem seu lado de aprendizado, tudo tem seu lado engraçado.
E vou leve, por mais que me achem sem conteúdo eu sei que o tenho. Aprendendo com a vida e com as pessoas, com a caminhada e com a espiritualidade, com o amor e com o desprezo.
Aprender é só acumulo de informação, é se preencher de conhecimento. Agora, viver é se preencher de sol, de céu, de sorrisos internos, de energia vinda da fonte, de natureza!
Por que iria colocar vinte pedras em uma mochila e sair por aí, carregando o peso extra, se posso deixar até a mochila em casa?
Viver não é uma prisão fechada dentro de conceitos, viver é a liberdade de respirar o ar que quero, onde bem entender, e, mesmo se a dor doer mais do que deve, saber que posso controlá-la, dominá-la, entendê-la e aceitá-la, como ela é, provisória como a vida.
Tudo passa, nós passaremos também, então que seja ouvindo a sinfonia dos pássaros e não o canto rude dos trovões.

Obs: Imagem enviada pela autora.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]