Foto de José Roberto Matias

[email protected]
https://jrmatiasviaja.wordpress.com/

O grande dia tão esperado, finalmente, chegou. Pessoas do mundo inteiro já olham para o Brasil, seja de forma positiva ou negativa. Está certo de que as obras atrasaram, muito dinheiro foi desviado e muitas polêmicas existiram quando o assunto foi “ sediar a Olimpíada”. Querendo ou não, o Brasil já está em festa, podemos ver nas ruas, cidadãos brasileiros com o rosto pintado de verde e amarelo, torcendo e com a esperança de que os nossos atletas façam o melhor para liderarmos o quadro de medalhas. Apesar de haver empecilhos com os apartamentos e com as delegações lá hospedadas, e também com o time de basquete da China, o qual veio participar da Olimpíadas tenha ficado em meio a tiroteio no Rio de Janeiro, devemos ver os pontos positivos dessa imensa “festa” que construímos e aguardamos ansiosamente por aproximadamente 1.460 dias. De acordo com dados divulgados pela APO (Autoridade Pública Olímpica), o montante para realizar o evento foi inflacionado, estima-se que foi ultrapassado com as obras, escandalosamente R$ 400 milhões de reais, com o custo final de R$ 39 bilhões de reais. Mesmo com a recessão econômica que estamos vivendo nesse momento, não adianta chorarmos pelo “leite derramado”. Esperemos que nós brasileiros sejamos beneficiados com as diversas linhas de metrôs, as quais foram modernizadas e construídas para aguardar os atletas mundiais, e também que haja um nível de segurança alto todos os dias, não somente no período dos jogos. Além disso, torcemos para que os comerciantes brasileiros lucrem com o grande número de turistas, estimando-se a chegada de 1 milhão de indivíduos. Espera-se que a mídia nacional e internacional deem a oportunidade ao Brasil de mostrar realmente, quem somos e o que representamos para o mundo.  Para finalizar, vamos mudar nossos pensamentos sobre o lugar que vivemos, é necessário que nos valorizemos mais, pois assim como outros vários países, o nosso também há problemas sociais e econômicos, principalmente, porém, o nosso povo tem esperanças e orgulho da nossa nação. E o Cristo Redentor estará sempre de braços abertos para continuar abençoando o nosso BRASIL cada vez mais.

Obs: O autor é estudante de Relações Internacionais.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]