elza fraga 15 de julho de 2016

[email protected]
tempoinverso.blogspot.com.br
contosincantos.blogspot.com.br
versoinverso.blogspot.com.br

Se você não quer andar, pare! Mas, por favor, pare na beirada do caminho, não estorve os que querem ir em frente.
Se você não quer pensar, se exima! Mas, por favor, aquietado no seu canto, não estorve os que querem soluções.
Se você não quer lutar, deite. Mas, por favor, bem enfiado no seu leito, não estorve os que querem mundo justo.
E se você acha que está tudo nos trilhos da normalidade, mesmo vendo os absurdos que acontecem – o mundo do avesso, os valores éticos colocados em latões de lixo, pessoas morrendo sem saúde, filas de desempregados, empresários dando fim a própria vida por vergonha de não ter como cumprir os compromissos pesados, porque os que mandam tem fome e são insaciáveis – algum pedaço de você, meu caro, saiu do ar ou deu errado.
Cada vez mais e mais querem abocanhar o que resta em nossos bolsos já vazios.
Espoliam os idosos aposentados em empréstimos onde retiram fatias, e ficam livres, porque esse país é o país da covardia e da impunidade.
E se você não vê, não sente, não entende ou não acredita, desculpe, mas a sua ingenuidade é do tamanho da utopia a que assistimos calados.
Ou o povo grita, ou vai viver pelado!

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]