www.dannieoliveira.blogspot.com
[email protected]

Ganhei meu primeiro óculos quando tinha 10 anos. Estava na 4ª série e não sei lá Deus porque inventei para a mamãe que não estava enxergando direito. Resultado: oculista, 0,25 e uma armação dourada. Tudo perfeito? Não! Como uma garotinha bem chata, não quis usar o óculos. Não achava bonito. Não parecia com o da moça da televisão e ficava com cara de intelectual (o que me valia piadinhas dos meus ‘adoráveis’ colegas de sala de aula). Se usei três meses foi muito. Logo o óculos ficou perdido em algum canto da casa (escondi numa caixa onde ficavam meus antigos brinquedos).

daniie meus oculos1

(Mário Carvalho – br.olhares.com)

Vidinha pacata. Tudo normal. Até que um dia … dois anos depois … eu realmente não enxerguei. Não conseguia copiar o que estava escrito no quadro negro. Vieram as dores de cabeça. As saídas adiantadas da escola ( nunca me esqueço da imagem do papai descendo as escadas do colégio São Francisco correndo pensando que eu tinha morrido, rsrs). E um novo óculos. Não tive escapatória. O jeito foi se adaptar.Veio os anos rebeldes. A armação lilás … que o desastrado do meu irmão sentou em cima. Com o passar do tempo já não dava mais para enxergar e tive que me conformar com a sina de ver o mundo por duas lentes.

dannie Meus óculos2

(Paulo Cardoso – br.olhares.pt)

Já vivi situações engraçadas e também … chatas (já me chamaram de feia num blog da vida só porque estava de óculos ‘é bonitinha, mas fica feia de óculos’). Já pensei em usar lente de contato, mas mudei de idéia com medo de não se adaptar. Já parei de usar de novo e simplesmente não vi nada a um palmo do meu nariz. Já me pediram para tirar os óculos porque afirmaram que eu me escondia atrás deles (sem comentários sobre o cara que me pediu isso. Se foi uma cantada, foi mortal …). Já posei de intelectual só porque estava de óculos, fiz uma cara meio séria e passei por sabichona. Já dormi de óculos. Já me desesperei porque imaginei que tinha perdido. Já quase fui mandada para a lua pelo pessoal da ótica porque vivia fazendo manutenção dizendo que o óculos estava frouxo. Já namorei um cara que usava e às vezes as lentes se encontravam. Já mudei todo um figurino porque não ia combinar com a armação. E semana passada quando voltei do oculista e descobri que tinham feito uma barbeiragem comigo (meu grau estava errado a um ano por culpa de uma certa loja aí) meu namorado ficou com medo de eu deixá-lo porque não estava enxergando direito. Aí!

dannie meus oculos3

(Hugo Prates – br.olhares.pt)

Obs: Imagens enviadas pela autora.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]