[email protected]
nmpensante.blogspot.com.br

Há tanto para entender, em tão pouco tempo. E nem sei se há tanto assim para se entender. Ando tentando compreender essa linha tênue que difere sonho e realidade. Certo e errado. Verdade e mentira. Isso que nos cerca, que nos acompanha, que nos move, que nos difere, e que passa despercebido, e que vai se completando.

Não sei se consigo entender todos esses limites. O que difere a verdade da mentira? O certo do errado? O que separa o sonho da realidade?

Tantas vezes a realidade se torna um sonho, o sonho um pesadelo. Tantas vezes me pergunto se sequer estou acordada. Quantas vezes já me parei no meio de um pensamento, tentando entender se aquilo estava certo. O que era o certo.

O que consigo entender, o que consigo tirar disso tudo, é que nada disso realmente existe. Como muitos, como a maioria erroneamente faz, tento encaixar tudo em generalizações, criar padrões. Mas um dia me convenço que a vida não é padronizada, nem tem como ser. Podemos até tentar, mas como aberrações da natureza do jeito que somos, pensando e sentindo, não tem como obedecer uma razão.

“A verdade é uma terra sem caminhos”, já diria Krishnamurti, ela é relativa.

Meu maior defeito é tentar entender, tentar achar os porquês, os motivos ocultos em palavras e atos. Tentar entender os mecanismos que movem essa caixinha de surpresas que nós chamamos de vida.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]