foto jaime sidonio2

[email protected]

Somos todos vocacionados ao amor. A pessoa humana é um ser no amor e para o amor. Deus nos amou e chamou-nos à vida para sermos construtores de uma história nova, uma civilização nova – a civilização do amor -, concretizando assim o seu sonho. Tudo o que somos e temos recebemos de Deus para melhor servir à comunidade. E isso deve ser feito com responsabilidade e zelo na gratuidade, que quer dizer dar uma resposta comprometida perante a comunidade.

A dinâmica do Reino de Deus vai além de nossa lógica humana. Não é algo que se compra ou que se merece. Ao contrário: tudo é graça, tudo é dom. E em vista disso, precisamos assumir uma proposta clara, que consiste na prática do olhar positivo, na mística do perdão com o propósito da plena reconciliação e na pedagogia do Bom Pastor.

Em todos os lugares e em todos os tempos as pessoas buscaram e continuam buscando o amor. Por quê? Certamente porque estão convencidas de que só o amor pode salvar, transformar, dar sentido à vida e a todas as coisas. Porque só o amor faz valer a pena ter vivido. E o amor não tem limites, nem quanto ao tempo nem quanto à intensidade. O amor é infinito.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]