Marcante 1 de maio de 2016

A rua totalmente deserta. Um homem de meia idade era  seu único habitante. Aqui do alto eu o apreciava. Primeiro ele chegou de mansinho…depois…..a rua era dele , só sua. Rodopiava, levantava os braços onde a música era o  vento frio do mar e o silêncio da noite. Mas isso era o que de menos importava. Em um dado momento, tirou as sandálias dos pés e jogava para o alto com toda sua forca. O chinelo subia alto e em baixo ele levantava os braços como se fossem  gaivotas em bando. A sandália caía e logo ele jogava e começava tudo outra  vez repetidamente. Era um verdadeiro baile gratuito e lindo. Ora os chinelos estavam em suas mãos alongando os braços desnudos, ora no alto mais alto que os postes. O espetáculo durou bastante… até que ele cansou. Sentou -se, repousou e continuou sua caminhada como se fosse um homem comum….muito comum…….

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]