Ir.Ronaldo Hein 15 de maio de 2016

Muitas vezes os jovens encontram este dilema: devem escolher uma profissão que dá mais dinheiro e status ou uma profissão em que vá se sentir mais realizado e uma oportunidade maior de servir?

Nós, educadores, pais, responsáveis, professores, conselheiros, temos esta difícil e nobre vocação de conduzir esses jovens para discernir esta opção de vocação profissional, e conduzi-los num caminho de sentido de vocação: amor-serviço; ser realizado e feliz ajudando o outro a ser realizado e feliz.

Esta vocação tem que ser cultivada desde criança e renovada continuamente durante toda a vida. Aprender a realizar pequenos serviços dentro de casa, contribuindo para a felicidade familiar. A criança que não aprende a servir e se sentir útil em contribuir para a felicidade de todos, vai ter uma lacuna séria na sua formação e poderia criar uma atitude egoística. A criança que somente tem a experiência de ser servido vai dar problema para todos nós por que não está aprendendo a desenvolver sua vocação básica para ser feliz: Amor-Serviço.

A nossa proposta é procurar cultivar o sentido de vocação, discipulado, desde pequeno com pequenos serviços, em casa e na escola. Caprichar nos estudos para poder ser mais feliz e mais preparado para ajudar o outro com um trabalho de qualidade e honesto.

Rezar pelo bem-estar de todos, principalmente dos pobres, excluídos e esquecidos da sociedade. Animar a família a adotar uma família pobre para que toda a família possa ter esta experiência de amor serviço.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]