elza fraga 1 de maio de 2016

elza na antessala do caos

[email protected]
tempoinverso.blogspot.com.br
contosincantos.blogspot.com.br
versoinverso.blogspot.com.br

A questão agora, para muitos, é saber o quanto aguentaremos dessa política mundial enfiada em nossas goelas, sufocando nossas palavras.
Quem tem fé e sabe que isso aqui é transitório se consola na certeza de Deus, não de um paraíso a espera, mas de um paraíso construído a partir daqui.
Plasmam o que querem encontrar, mas buscam um mundo mais justo, mais humano, fazendo sua parte enquanto ainda na caminhada.
Mas ainda tem gente perdida no meio de tanta informação desencontrada, gente que se cansa, senta e espera a solução mágica, clamando aos céus.
Certo, sempre é bom se elevar o pensamento e depois do “obrigada Senhor”, pedir ajuda, mas ajuda para que a mente se abra, entenda o tamanho da encrenca e quais atitudes pode tomar para minimizar os efeitos maléficos.
Esperar em Deus não é “não agir”, é tentar agir com sabedoria, confiando.
Estudar os fatores externos, mergulhar profundamente em nosso interior e, só depois, avaliar como poderá ser nossa contribuição para que haja paz.
Porque tem um jeito, sempre tem, para os que acreditam. E muitos acreditando preparam o campo propício, semeam as sementinhas certas, as regam com a vigilância e colhem, mais à frente, o fruto do esforço, da sabedoria, da espera tranquila, da ação correta e principalmente o fruto das preces elevadas com sinceridade, de coração aberto, sem palavras decoradas.
Uma boa conversa com Deus, todas as noites, uma corrente de gente irmanada no mesmo propósito enviando energia de luz para o planeta, uma correção de pensamentos e atos, uma atitude de não ódio, e um pedido para que o mal seja neutralizado, seja julgado pela lei divina e pelo conselho cármico já é de grande valia.
Que consigamos nos unir em pensamentos, juntos numa corrente do bem, emanando energia e pedindo paz, acreditando que é possível porque é. Escutei certa vez que o bem é em muito maior número que o mal, mas é tímido, não se une, enquanto o mal se congrega, faz congressos e reuniões, se exibe, por isso aparece mais, é bem mais visível, fazendo com que os indecisos o pensem maior.
Depende muito de nós, já que somos a maioria na tentativa de perseverar no bem.
Com nossas falhas sim, mas lutando bravamente contra nossas tendências sombrias, nos esforçando para aumentar nosso lado Luz. Sejamos a diferença, ainda dá tempo.

Obs: Imagem enviada pela autora ( PINTURA DE ALBERT BIERSTADT)

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]