elza declaração amor a vida

[email protected]
tempoinverso.blogspot.com.br
contosincantos.blogspot.com.br
versoinverso.blogspot.com.br

Amo a vida e a agradeço todos os dias!
Nada melhor que acordar, olhar o sol, respirar fundo e partir para mais um dia de renovação.
Saber que o espírito é soberano, o corpo é casca, não sou matéria, sou a alma que me habita.
Entender que nada me fará mal se eu não deixar que penetre pele à dentro.
E, principalmente, ser grata até pelas topadas com pessoas indigestas que vivem de cutucar – no mal sentido mesmo, sendo irônicas ou ferinas. Sem queixas, só constatando e virando a outra esquina.
E acreditar no meu Deus, que é o de todos, mesmo dos que Nele não creem. Depositar confiança, deixar que seus enviados de luz me guiem sem jamais achar que meu fardo é pesado, pois não é, carrego uma cruz leve, e ainda tenho ajuda todos os dias em forma de luz, de ar, de água, da comida e do afeto de tantos bons amigos que me cercam;
O mundo é complicado? Claro! Isso não é passeio, é escola para melhoramento do espírito que move nossas engrenagens.
Que eu vá aproveitando a lição, aprendendo, tentando apurar o miolo, mas nunca deixando de apreciar a paisagem, porque esse planeta difícil onde estagiamos foi feito na medida para embevecer o olho da gente.
Se alguém duvida disso é só perder a vista no vermelho do ocaso, no cinzento do comecinho da noite, nas estrelas despontando, na lua redondinha, ou faltando fatias, mas sempre nos benzendo com seus raios de claridade e paz.
Sorver as madrugadas como quem bebe o ar.
E alvorecer de novo quantas vezes forem necessárias para o aprimoramento.
Aí é só abaixar a cabeça, unir as mãos na altura do peito, respirar fundo e dizer em voz alta:
Sou grata pela oportunidade de estar aqui, nesse momento, nessa matéria, nessa estrada. Faça de mim seu instrumento de espelhar e espalhar o amor que trago, doado pelo fluido universal de que sou feita.
Não desperdiço meu tempo em vitimizações, sofrer faz parte do pacote, mas a viagem vale cada segundinho. Namastê…

Obs: Imagem enviada pela autora.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]