Aldo CB 1 de abril de 2016

[email protected]

para Lili

Ficamos a desenhar algas nas paredes da cidade.
Brincamos de fabricar o céu nas calçadas das ruas. Cantamos e dançamos. Depois, criamos diversos enfeites e os colocamos nas janelas das casas. Alegres, decidimos engravidar o entardecer com cores avermelhadas e rosas.

E choveu e trovejou e surgiu a noite e amanheceu e, novamente, veio o sol.
Lá estávamos nós pendurados numa nuvem a sonhar os sonhos dos pássaros no caminho de seu descansar.

Tantas vivências perpassaram em nossos olhos. Apalpamos a fome, o abandono e a miséria nos andrajosos daquele lugar. E constatamos a luxúria, a intolerância e a indiferença nos embolorados daquele chão.

Perdemos a graça, perdemos o riso. Mergulhamos no mar.
Distantes, inventamos estrelas em outra cidade, onde poderíamos novamente desenhar, cantar, dançar e criar amanheceres sem medo, sem esperança.
Pensamos, ingenuamente, viver é possível. E nos enfeitamos do sonho dos pássaros. Choramos.

Tentamos adormecer em paz.
Acordamos transformados em algas no desenho das paredes.
Lentamente, com o passar do tempo, fomos sumindo, sumindo, sumindo.
De nós, imperceptíveis rabiscos resistem nos muros de alguma memória. E ainda sonham.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]