foto jaime sidonio2

[email protected]

Ainda estamos bem longe de assimilar e encarnar o sonho de Deus, revelado pela vida e mensagem de Jesus, que foram autênticas e máximas expressões do amor e da fidelidade do Pai. Parece que ainda não conseguimos entender que somos todos filhos e filhas de um Deus amoroso; que somos amados e protegidos em qualquer lugar em que estejamos; que somos verdadeiramente abençoados por termos Deus tão perto de nós. Na verdade, Deus está dentro de nós, está no nosso coração.

Para nós que cremos e comungamos do mesmo sonho de Deus, este momento apresenta um grande desafio: diminuir as distâncias, construir a comunhão. Eis o grande desafio que nos espera, que ainda dá seus primeiros passos, se quisermos ser fiéis ao desígnio de Deus e corresponder às expectativas mais profundas do mundo.”

Este novo momento da história, com certeza, nos é oferecido por Deus como dom, isto é, tempo de graça e salvação, ou kairós, um momento propício para, com entusiasmo renovado, darmos passos de qualidade no processo de construção da civilização do amor, seguindo Jesus “Caminho, Verdade e Vida”. Precisamos, porém, abrir-nos a esse apelo e colocar todo o nosso empenho e também nossos dons nessa difícil, mas indispensável empreitada. Para isso fomos chamados à vida e por isso precisamos acreditar que é possível o sonho de uma nova civilização acontecer.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]