foto jaime sidonio2

[email protected]

Ainda estamos bem longe de assimilar e encarnar o sonho de Deus, revelado pela vida e mensagem de Jesus, que foram autênticas e máximas expressões do amor e da fidelidade do Pai. Parece que ainda não conseguimos entender que somos todos filhos e filhas de um Deus amoroso; que somos amados e protegidos em qualquer lugar em que estejamos; que somos verdadeiramente abençoados por termos Deus tão perto de nós. Na verdade, Deus está dentro de nós, está no nosso coração.

Para nós que cremos e comungamos do mesmo sonho de Deus, este momento apresenta um grande desafio: diminuir as distâncias, construir a comunhão. Eis o grande desafio que nos espera, que ainda dá seus primeiros passos, se quisermos ser fiéis ao desígnio de Deus e corresponder às expectativas mais profundas do mundo.”

Este novo momento da história, com certeza, nos é oferecido por Deus como dom, isto é, tempo de graça e salvação, ou kairós, um momento propício para, com entusiasmo renovado, darmos passos de qualidade no processo de construção da civilização do amor, seguindo Jesus “Caminho, Verdade e Vida”. Precisamos, porém, abrir-nos a esse apelo e colocar todo o nosso empenho e também nossos dons nessa difícil, mas indispensável empreitada. Para isso fomos chamados à vida e por isso precisamos acreditar que é possível o sonho de uma nova civilização acontecer.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I