É importante que os pais acompanhem mais os seus filhos e filhas com esta nova visão de vocação. Podemos lembrar aqui um lema do Colégio Dom Amando ( Santarém, Pará) para 2016: “Da tradição para a inovação.” Tradicionalmente, a palavra vocação era mais limitada à vocação do padre ou do religioso e religiosa; agora está sendo utilizada no seu verdadeiro sentido: todo ser humano é vocacionado. Todo ser humano batizado é chamado para ser discípulo e missionário de Jesus Cristo.

Vocês poderiam pensar: o que tudo isso tem a ver com a nossa vida familiar? Este projeto, colocado em prática, pode ajudar o seu filho ou filha a descobrir o seu chamado como filho e filha de Deus, obediente a Sua santa vontade, e à felicidade de servir com um trabalho bem feito e honesto.

No Evangelho, após se ter achado Jesus no templo, Maria guardou tudo no seu coração, e Jesus retornou a Nazaré acompanhado pelos pais, foi obediente a eles e cresceu em estatura, sabedoria e graça diante de Deus e dos homens. Jesus aprendeu em família amar-servindo. Ele mesmo falou mais tarde, “Eu vim para servir e não para ser servido.” Foi fruto da sua formação recebida em família.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]