Ana Eliza Machado 1 de março de 2016

[email protected]
nmpensante.blogspot.com.br

Eu achava que conhecia as pessoas. Pelo menos aquelas que estavam perto de mim. E fui percebendo, um dia após o outro, que não as conheço. Nem à elas, nem à mim.
Perdi a conta das apunhaladas pelas costas. Perdi a conta dos risos de deboche, dos cochichos, das fofocas. Perdi a conta das lágrimas que derramei ao ler palavras que achava lindas, coloridas, e hoje não passam de vazios no papel. Perdi a conta dos pseudo-amigos que já passaram por mim.
Mas aqueles que ficaram, aqueles que me ajudaram a levantar, que secaram minhas lágrimas, aqueles que estão comigo, abertamente, esses eu consigo contar. Claramente.
E hoje não choro mais. Hoje eu não sinto mais raiva, nem mágoa. Pra falar a verdade, nem dó ou nojo eu sinto mais. São pessoas que me fizeram bem, que me fizeram feliz, e acharam outro jeito de serem felizes sem mim.
Para ambos, só tenho um conselho: Não suba a escada para o sucesso pisando em outros. Fazer isso te dá o direito de também ser pisado. Então guarde para si os comentários maldosos, os olhares de chacota, os narizes torcidos.
Já é difícil viver, conviver e sobreviver hoje. Não precisamos de cada vez mais pessoas fazendo de tudo para derrubar o outro, machucar o outro, magoar o outro. Não peço para que goste de tudo e de todos, mas que saiba lidar até com aquele que você não gosta.
Sabe aquele velho conselho de avó? Não faça para o outro o que não gostaria que fizessem para você? Deveríamos pensar mais nisso.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]