Ana Eliza Machado 15 de março de 2016

[email protected]
nmpensante.blogspot.com.br

Era uma vez uma garota que já não sabia nada. Não sabia se o dia de ontem não passou de um lindo sonho ou um terrível pesadelo. Ela já não sabia o que esperar do dia de amanhã. Se prendia a tudo e qualquer coisa que mantivesse sua mente longe dali, em um lugar onde nada era totalmente real, nada durava, mas nada acabava. E assim, ela não sabia mais o que ou quando era o hoje.
Até que ela foi perdendo. Foi perdendo a vontade, foi perdendo o sono, foi perdendo seus gostos. E ela vivia como que por instinto, respondendo e rindo, estudando e sonhando, mas não era mais nada certo. Tudo era como que em sonho. E então ela conheceu alguém.
E ela conheceu esse alguém e já sabia que seria como sempre. E sabia que eles não teriam laços. E sabia que assim como os demais, esse alguém se afastaria quando percebesse o quão perdida ela estava.
Mas algo de surpreendente aconteceu. E talvez isso tenha feito essa nossa garota a acordar. Esse alguém, de uma hora para a outra, tornou-se um amigo. E não um amigo qualquer. Um amigo que sabia falar as palavras certas, nos momentos certos, sabia como fazer a nossa garota feliz, sabia como fazê-la pensar.
Até que um dia ela se achava mais perdida do que o normal. Porque além de fugir, ela começou a ter uma mera visão do hoje, e tudo a assustou. Ela começou a se tornar ciente de toda a realidade que a cercava.
E ela buscou abrigo em seu novo amigo. E ele docilmente disse: “O que importa é o seu agora, não é a toa que chamamos ele de presente. O que esta por vir, sempre sera uma interrogação, mas uma coisa eu garanto hoje ou amanha eu vou estar sempre do seu lado”.
E ela entendeu. Entendeu o que seu amigo quis falar. O dia de hoje é um presente, nunca irá existir um dia como esse. O passado nunca irá se repetir, e o futuro… Esse é uma incógnita, e descobrir antes do tempo pode se tornar extremamente frustrante.

P.S.: Obrigada, meu amigo, por essas e outras palavras que me fizeram tão bem. Eu espero, um dia, poder te retribuir tudo isso!

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]