[email protected]
tempoinverso.blogspot.com.br
contosincantos.blogspot.com.br
versoinverso.blogspot.com.br

Tudo vai de mal a pior.
Querem cobrar o que acham justo por um transporte público de péssima qualidade.
O justo seria se fosse gratuito, e ainda seria caro demais pro sofrimento de um povo que se aperta dentro de fornos chamados ônibus, ou trem, sem lugar pra descansar os dois pés no chão, pois sentado só para os fortes, que invadem no desespero, esquecem a fila, os idosos, as gestantes, não por maldade ou covardia, eles também estão cansados do descaso.
Sou a favor de passagens dentro da realidade. Transporte de primeira linha, preço de primeira linha. Transporte sucateado, preços sucateados, ora bolas!
Impossível que não se visse esse quadro sendo desenhado lá atrás, quando pararam de fazer manutenção e investimentos nas ferrovias.
Meio menos poluente e mais racional, solução dos problemas de locomoção caso tivessem tido o tino de não deixar que a deterioração tomasse conta geral.
Consertar erros de várias gestões custa muito caro, manter as coisas nos eixos fiscalizando e resolvendo os problemas rapidamente, quando eles aparecem, é o mais certo, mas aí sai dinheirinho dos cofres que querem lucro enorme a todo o custo. Mesmo que esse custo seja o nosso desconforto, o nosso estresse, a nossa vida. Afinal somos ‘o povo’ e pra que serve mesmo o povo?
Respondo eu.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]