ina voltando

[email protected]
http://www.blogdeinamlo.blogspot.com.br/
http://meloina.blogspot.com.br/
http://www.inamelo.blogspot.com.br/

Eis que novamente estou aos teus pés!  O vento de agosto sopra forte quase levando os meus sonhos. Mas, como uma velha árvore fincada por séculos no chão, permaneço firme. Gosto de te enfrentar, assim tão vigoroso e às vezes até raivoso, como se por te abandonar por tanto tempo, tu desejasse uma vingança. Calma meu amigo Mar! És bem mais forte e maior que eu, respeita a minha fragilidade, principalmente agora quando os anos passam e sinto que o meu arsenal de sonhos está se esgotando.

Não é por seres grande e indomável que eu vou me acovardar e fugir. Nunca deixarei que me derrubes. Destruas-me. Sou rocha na qual bates, produzes fendas terríveis, mas permaneço de pé.  És para mim como a vida, a qual sempre enfrento sem medos!

Diante de ti sou uma pequena pétala despedaçada ao vento que me leva para outras praias. Quem sabe de não conseguirei juntar os pedaços dos sonhos desfeitos, as lágrimas das desilusões e com força e coragem refazer a bela flor que fui um dia quando me doei a ti por inteira?     Na jogo da vida é sempre assim.

O forte tenta derrubar o mais fraco. Acontece que às vezes Deus nos permite interiorizar uma fortaleza que até Ele mesmo desconhece! E enfrentando as tempestades, sendo jogada de um lado para outro, aquela flor, tão simples e desprotegida, consegue alcançar uma nova praia onde um mar de calmaria, com ondas suaves e macias tenta beijá-la docemente.

E aí o bravio e poderoso mar se rende à ternura de um carinho, que como a brisa sobrevoa a imensidão e se deixa envolver num abraço terno e amoroso unindo dois mundos estranhos numa só paixão. Por isso, estarei sempre, podes ficar certo, voltando para ti, te enfrentando sem medos, assim como faço com a vida! Ina Melo. Praia de Boa Viagem.Agosto/2015

Obs: Imagem enviada  pela autora.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]