zeca quarta feira

[email protected]

Enfim, quarta-feira de cinzas! Vamos ver se agora, finalmente, o país começa a tentar funcionar…

Em Paraty ainda existe o Bloco da Lama, manifestação popular e espontânea, que existe desde a década de 80, sem interferência de ninguém, a não ser dos próprios participantes. Na praia do Jabaquara existe um lugar com lama negra abundante e é lá que os participantes se espojam, até estarem totalmente lambuzados de lama negra e irreconhecíveis. Completam essa “fantasia” com galhos, folhas e o que mais cair nas mãos e alguns carregam bombas de fumaça alaranjada para dar ainda mais dramaticidade ao bloco que avança pulando e grunhindo, como deveriam fazer os homens das cavernas. É um espetáculo lindo e único!

Infelizmente, ontem de madrugada, um tiroteio no meio de um dos blocos que desfilam pela cidade, deixando um (bandido) morto e alguns participantes feridos, tirou parte da alegria e do prazer dos foliões da cidade. Dizem que foi “briga” entre gangues rivais de traficantes. É pena, parece que não existe mais nenhum lugar neste país livre da violência, sendo uma das causas principais, o poder dos traficantes… #tristeza! @ desolação!

zeca bloco de lama

Obs: Imagens enviadas pelo autor.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]