foto jaime sidonio2

[email protected]

Tudo o que rejeitamos em nós, além de ser fonte de tantos males, pode gerar uma ferrenha luta interior, a qual, por sua vez, torna-se causa de muitos danos, em nós e nos outros. Desse modo, estar juntos, ao contrário de ser expressão forte de comunhão, prática concreta de caridade fraterna, estímulo para uma unidade mais profunda, capaz de contribuir para a grande experiência da felicidade e da alegria, conforme o sonho de Deus, transformou-se em ocasião para lutas e guerras, gerando ameaças, preocupações, angústia e escuridão.
Como, então, promover uma cultura da vida e construir a tão sonhada civilização do amor? Como projetar vida, esperança, luz e alegria?
A resposta é clara: só mesmo percorrendo o caminho do amor e dispondo-nos a amar concretamente. O autêntico referencial para nós é sempre Jesus. É para ele que devemos olhar; é com ele que devemos aprender; e nele que devemos confiar; e nele que devemos encontrar a razão e o sentido de nossa vida e missão.
O nosso mundo precisa de pessoas capazes também de sonhar o mesmo sonho de Deus. Muitos perderam a capacidade de sonhar, e sem sonhos a vida perde o sentido. Só o amor é capaz de concretizar, no hoje de nossa vida e da história, o sonho de Deus, porque só no amor está o sentido de nossa existência.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I