Cynthia Lopes 1 de fevereiro de 2016

Cynthia O mito da Caverna

www.canticodaspalavras.blogspot.com
www.opiniaoeatitude.blogspot.com
www.canticopalabras.blogspot.com
www.incurfotograficas.blogspot.com.br/

Todos conhecem o mito da caverna? É aquele criado por Platão, aquele mesmo… é isto, assim me sentia – uma caverna.
Entretanto, achei imagens tão lindas de cavernas que fiquei claramente maravilhada!
E, depois, homens e mulheres desenharam nas paredes de cavernas suas experiências, suas vidas, suas curas, os milagres que compartilharam e tantas outras coisas.
Isto me fez entender que não dá mesmo, nem a gente se sentindo uma caverna, para ficar por fora do mundo.
A beleza e a história estão gravadas nas cavernas da mesma forma que na superfície da terra. Então me virei pelo avesso e percebi que estava em casa.
Nada disso parece ter muito sentido para você? Você nunca teve vontade de escrever o que lhe viesse a cabeça, mesmo não fazendo muito sentido, pelo menos a princípio?
– (…)
Bom, eu preciso escrever para botar meu coração em ordem, meus sentidos alertas, minha mente esperta, minhas mãos seguras.
Eu tenho um rosto, um corpo, uma concretude; quero abraçar meu amor e sentir no meu peito a batucada louca do carnaval de Olinda!
– (…)
Você não entendeu, foi muito rápido? Vou explicar, tem um tempo que eu luto para ficar no meu canto, nesta caverna, meu lugar seguro, sem me arriscar muito, eu não queria conhecer ninguém e amar e doer como também, (quem sabe?) ser feliz. Porém hoje meu lábios se abriram em um sorriso e em minha boca coloquei um batom vermelho. Meus olhos despertaram acesos, e minhas mãos cheias de poesia, versos e palavras que eu jogo pelo ar… estou mais próxima do meu amor… Quero que o meu amor possa sentir, através da brisa, a minha voz suave a lhe dizer tudo que eu sinto e como é bom sentir.
Estou mais perto do meu amor… e quanto mais junto dele penso estar, mais alegre quero ficar, mais menina, mais viva, mais minha.
É a delícia das delícias… poder saborear cada minuto… o meu amor está próximo… que os anjos de Deus digam amém, se assim for!

Obs: Imagem enviada pela autora.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]