Romulo Curtidas no face

[email protected]
www.poematisando.blogspot.com

Em tempos hipermoderno o sinônimo de felicidade está cada vez mais ligado à vida virtual nossa de cada dia. Prova disso, é a vida irreal que se cria no facebook com o único objetivo de esbanjar aos amigos (virtuais e reais) uma felicidade aparentemente perfeita: fotos do dia a dia, frases de efeito, passeios que muitos gostariam de fazer, mas que não podem… Sorrisos de orelha a orelha. Porém, nem como tudo é perfeito, a felicidade virtual não vem somente com a publicação daquilo que de melhor se vive no mundo real, mas com o número de curtidas que se ganha publicando as maravilhas pessoais vividas. E eis aqui a grande questão: quantas “curtidas” são necessárias para ser feliz?

Cada vez mais, muitos fazem do mundo virtual a realização plena de seus sonhos felizes. E para tal expõem a própria privacidade em busca de novos e fieis curtidores. Mas ao mesmo tempo enganam-se com uma felicidade efêmera que dura apenas o momento de uma curtida. E assim a vida segue entre a felicidade árdua da vida real e a felicidade fácil do mundo irreal, porém fugaz.

Obs: Imagem enviada pelo autor.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]