Malu Nogueira 15 de dezembro de 2015

2009-01-30_220800

[email protected]

Acordei com a barra do dia meio alta.
Saí à varanda, ouvi um sussurro quente, trazido pelo vento.
A voz suplicava à lua branca e fria, que ela não se fosse. Era dele, o sol, o sussurro quente que eu ouvira. Queria vê-lo e, assim, saciar um pouco o ardor e paixão que me abrasava o coração.
A voz altiva e cansada respondeu-lhe que estava com sono, pela noite mal dormida, visto que a passou insone, embalando os sonhos de casais enamorados. Ela alegou que a luz dele, sol, a deixava sem brilho e ela, à ele, ficava invisível pelo seu brilho incendiário, mais forte e maior.
Não lhe restava, portanto, alternativa, senão aquela de se encontrarem furtivamente, quando ela saia do céu, clareado por causa dele, que estava a chegar.
O sol, ressabiado, quis discutir a relação, parar o tempo, retroceder a hora. Porém, o dia não se fazia esperar e ele, esplendoroso, com raiva e frustrado, subiu rápido aos céus, enquanto ela descia vagarosamente, derramando lágrimas de tristeza por saber que nunca iam se tocar.
Ela, assim como ele, levaria o amor platônico, até o fim do mundo, quando se encontrariam em explosões definitivas, do amor realizado.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]