jaime sidonio

[email protected]

Deus sonhou com um mundo onde a vida fosse fundamentada nos valores autênticos, por eles fosse orientada e neles tivesse a sua garantia, de tal modo a se criar uma cultura da vida – o que implica em cultivar a paz, promover a unidade e desenvolver a mística do perdão, da misericórdia, da compaixão – e assim construir a civilização do amor. Não obstante, vivemos num mundo marcado pelo egoísmo e pela ganância, pela falta de sensibilidade e pela competição, pela intolerância e pelo ódio que geram guerras, miséria, violência e morte.

Para que o mundo sonhado por Deus possa acontecer, faz-se necessário ter um coração que escuta, acolhe e ama, isto é, faz-se necessário cultivar sentimentos de compaixão, superando todo sentimento de parcialidade e reconhecendo que, como nós, todos têm o mesmo anseio básico de felicidade.

Contemplando a realidade do mundo em que vivemos e a história presente, chegamos à triste conclusão de que muitas pessoas perderam o sentido da vida porque deixaram de amar. O sinal disso é a incapacidade de conviverem umas com as outras. E, quem perde o sentido da vida, passa a ver e a tratar os outros como inimigos, embora os grandes inimigos, a quem queremos acusar e enfrentar, estejam dentro de nós.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I