jaime sidonio

[email protected]

É preciso abrir-nos ao amor em vista de suscitar um dinamismo novo na história da humanidade, pois essa disposição é fundamental para criar uma nova mentalidade, visando também a uma nova civilização – a civilização do amor. E construir a civilização do amor é concretizar, hoje, o sonho de Deus, fazendo como fez Jesus, que passou pela terra fazendo o bem, amando e acolhendo a todos.

Na véspera da Paixão, Jesus rezou ao Pai com profundo ardor, pedindo que todos fossem um, numa unidade tão intensa quanto a união que existe no seio trinitário de Deus Pai, Filho e Espírito Santo.

Antes da Ascensão, Jesus comunicou uma certeza: “Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos” (Mt 28,20). O Espírito Santo, dado para a vida do mundo, é a garantia da presença amorosa de Deus entre nós e da presença do Cristo ressuscitado em cada um de nós. Foi o próprio Jesus quem nos garantiu a presença do Espírito Santo como sustento e consolo: “Eu pedirei ao Pai, e ele vos dará outro Defensor, que ficará para sempre convosco: o Espírito da Verdade, que o mundo não é capaz de receber, porque não o vê, nem o conhece. Vós o conheceis, porque ele permanece junto de vós e está em vós. Não vos deixarei órfãos: eu voltarei a vós. Ainda um pouco de tempo e o mundo não mais me verá; mas vós me vereis, porque eu vivo, e vós vivereis. Naquele dia sabereis que eu estou no meu Pai, e vós em mim, e eu em vós”(Jo 14,16-20)

 

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I