ZeCarlos2

[email protected] 

Todos temos estado estupefatos e passivos diante dos acontecimentos denunciados diariamente pela mídia.
Mais ou menos isso foi dito há dias pela nossa querida amiga Loba, no post que leva o título acima. Concordo plenamente com tudo o que ela diz alí, inclusive que não adianta ficarmos repetindo notícias neste universo tão pequeno, a blogosfera. Só que, dentro deste minúsculo mundinho (talvez nem tão minúsculo assim), existe uma enorme quantidade de blogueiros que se recusam, até horrorizados, a ler e comentar assuntos políticos. Fazem parte de uma grande parte da população brasileira que permite a permanência de uma venda cobrindo seus olhos já que não podem, como os avestruzes, enfiar a cabeça dentro de um buraco na terra, para nada ver, nada ouvir, nada saber. Isso valida as denúncias e críticas feitas em nossos espaços, pois são tentativas de trazer para a vida real essas pessoas que preferem viver à parte, escondendo as coisas feias, desagradáveis.

Por outro lado, ela também nos propõe uma reação, saindo do engessamento imposto pela impotência e tomando alguma atitude concreta para fazermos a nossa parte. Esquecendo a desesperança, o cansaço e a indisposição para a luta, pois só agindo conseguiremos mudar alguma coisa. Sem nos limitarmos a desabafar em nossos blogs, é hora de sairmos a campo, conversarmos com outras pessoas, nos unirmos a entidades de luta em defesa de nossos direitos e de nossa dignidade, elevando nossas vozes para que nossas palavras e atos cheguem ao maior número possível de pessoas. Precisamos partir em busca do resgate das nossas dignidades perdidas, das nossas liberdades usurpadas, do nosso futuro sem horizontes. Precisamos preparar o caminho que será trilhado pelos nossos filhos, netos, bisnetos.
Lembrem-se que estamos a um passo das eleições e que, além dos escândalos que praticamente paralizaram este governo, o PCC espalha suas garras deixando à mostra a extrema fragilidade desta nossa democracia. O que estamos esperando? Que tudo se resolva num passe de mágica? Sem a união dos brasileiros informados e pensantes, não teremos a força necessária para mudarmos qualquer coisa.
A própria Loba nos dá uma sugestão muito importante: procurarmos e tirarmos da letargia as agremiações com poder de agregar pessoas. Contatarmos o maior número possível dessas instituições, não apenas cobrando uma ação, mas nos disponibilizando a participar. Assim estaremos exercendo nossa cidadania e mostrando que não temos medo e nem nos sentimos impotentes, mas que sabemos o que queremos e que queremos já. Vamos nos unir numa cruzada para acordar o cidadão, as associações, sindicatos, conselhos regionais, toda e qualquer organização que tenha como agregar grupos. Vamos fazer um pouco de barulho. Vamos iniciar o nosso revide às agressões recebidas dos bandidos, sejam eles do governo, do CV ou do PCC.

Assim como ela, talvez eu também seja por demais romântico e sonhador, mas continuamos (a Loba e eu) concordando com Vandré: Quem sabe faz a hora, não espera acontecer!

 

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]