Betto Santos 15 de novembro de 2015

Betto  O lobo

[email protected]

Essa é a primeira vez, depois de quatro projetos realizados, que a parceria Martin Scorsese/Leonardo DiCaprio pode realmente dar certo na premiação da Academia.

Sabemos que a sorte dos dois não é das melhores. DiCaprio, que já foi indicado a Melhor Ator por O Aviador (2005) e Diamante de Sangue (2007), permanece sem nenhuma premiação.

Scorsese, em 2007, depois de tantas vezes ignorado, finalmente venceu o Oscar de Melhor Diretor com Os Infiltrados (curiosamente, tendo DiCaprio como protagonista). O que é muito pouco para alguém com sua filmografia.

Para este ano, O Lobo de Wall Street mostra um trabalho irretocável de ambos:

DiCaprio exibe uma segurança invejável ao carregar a narrativa, surgindo em praticamente todas as cenas das três horas de projeção. Colocando timing cômico para o papel enquanto retrata também as inseguranças, a ganância, o descontrole e a arrogância de seu protagonista, numa composição surpreendentemente complexa.

Scorsese provoca risos de tanta genialidade. Conseguindo contrapor momentos intimistas, de personagem, ao frenesi, nos quais sua câmera confere uma energia quase maníaca às sequências.

Inspirado por Jordan Belfort, se eu fosse investir em algum projeto esse ano… pode aplicar tudo em O Lobo de Wall Street.

http://bettosantos.blogspot.com

 Obs: Imagem enviada pelo autor.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]