Malu Nogueira 15 de novembro de 2015

2009-01-30_220800

[email protected]

Estava a ti espiar. Chegaste pisando leve, quase que flutuando. Olhando para um lado, para o outro. Desconfiada e insegura. Levantaste o olhar para cima, vendo árvores, pássaros, uma réstia de sol que filtrava entre folhas e tu querendo enxergar muito além daquilo que as árvores encobriam.

Então, tudo verificado. Tu, com muito cuidado, quase como que te acariciando, devagar, com ar pudico e virginal, um jeito envergonhado, foste tirando a roupa, pensando em mergulhar naquela água plácida e límpida que, igual a um espelho, admirava tão encantadoras formas, esculpidas pela natureza e imortalizadas, naquele instante, pelo riacho que se quedou paralisado para contemplar tanta formosura.

A água parada e morna, à espera que nela entrasses, queria te molhar por inteiro, encher-te por completo, deixando-te lépida e feliz.

Ah, como eu queria ser essa água que te tem inteira, que se amolda ao teu corpo da cabeça aos pés, que te deixa lânguida e confiante.

Deixa, por favor, por um milésimo de segundo que eu me achegue a ti, para que me sintas e possas, assim, rejeitar essa água invasora que não teve o cuidado de esconder de mim tua formosura, em esplendor.

Quero ser teu único admirador e senhor, pois, como dizia Gonçalves Dias: “Comigo fica, ou leva-me contigo, dos mares amplidão, límpido ou turvo, te amarei constante, mas não me deixes, não!”.

Ponho em tuas mãos meu riso, minha alma, minha vida, meu amor, pois o antes de tu não existiu, o hoje em ti se encerra.

O futuro em teus braços quero viver. Acolhe-me!

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]