Dannie Oliveira 1 de outubro de 2015

dannie aquele oposto

www.dannieoliveira.blogspot.com
[email protected]

Passei boa parte dos meus vinte poucos anos ouvindo por aí que os ‘opostos se atraem’. Que a melhor escolha para um relacionamento é optar por um indivíduo completamente diferente de você, sobre a prerrogativa de descobertas constantes e de que com isso automaticamente você chuta para escanteio qualquer possibilidade da sua love story cair no marasmo.

Essa lógica pode até funcionar bem para alguns casais, principalmente para aqueles que gostam de surpresas e de fazer da vida uma montanha-russa. É perfeita também se você quiser viver um relacionamento aos moldes de uma comédia romântica. Na vida real, depois dos arroubos da paixão, essas mínimas diferenças são capazes de provocar situações um tanto  desconfortáveis. Claro, é possível malear, mas até quando você vai pra praia só para agradar quando o que gostaria mesmo era de estar em casa deitada (o) assistindo um filme? Ou deixar de lado o seu sonho de conhecer Machu Pichu só porque ele (ou ela) prefere Ibiza?

Relacionamentos são pautados em concessões é preciso ceder, porém é necessário estabelecer a linha tênue de até onde você vai e está sendo feliz. Não que você tenha que procurar sua versão similar (eu mesma fugiria se  encontrasse minha versão masculina), mas encontrar alguém que tenha 70% de afinidades com você já é um bom começo.

Obs: Imagem enviada pela autora.

 

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]