Célia Cavalcanti 1 de setembro de 2015

celia um tempo para perder

[email protected]

É difícil perder… O Brasil chora a derrota na Copa, mil desculpas são formuladas… É difícil reconhecer que perdemos porque não fomos os melhores… O brasileiro que tanto se esforçou, acreditou, torceu, hoje guarda a camisa verde amarela, as bandeirinhas que adornavam suas casas, seus bairros… Já não se ouvem os apitos eufóricos, as sirenes estridentes pelas ruas, mas os soluços de um povo que já nasce sofrendo, que pouco tem com que se alegrar, restando-lhe as frivolidades de um carnaval passageiro e o fascínio que tem pelo futebol…
Coragem Brasil! Pra frente Brasil! Há de se acreditar que dias melhores virão…Vestiremos outra vez nossas camisas, alçaremos ainda nossa bandeira, entoaremos de novo o nosso hino “o’ pátria amada, idolatrada, salve, salve!”

Obs: Imagem enviada pela autora.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]