Aldo CB 1 de setembro de 2015

[email protected]

Caminho por minha cidade. Coleto os ventos que sopram em minha memória. Deixo-me triste e com um tênue sorriso. Observo a melancolia das casas vazias, são tantas. Onde estão todos aqueles que moldaram os tijolos de minha infância? Onde estão meus pais, meus irmãos, minhas irmãs, meu próximo? O rio de minhas lembranças corre ao largo de meu olhar. Procuro meu rosto em cada pessoa que passa por mim. Não me vejo, não me reconheço em ninguém. Sigo com a mesma solidão que levei, com uma diferença: deixou de ser leve e, hoje, ela me dói. Quem ficou com minhas mãos para compartilhar um encontro, alguns gestos, nossos afetos? Essa pessoa dentro de mim insiste em continuar a caminhar por ti minha cidade, como se no seio de ti, cidade, fosse possível a ela se resgatar, se redimir, se eximir de tudo que perdeu longe de ti. Não foste tu cidade quem a abandonou, tampouco foi ela quem te abandonou. É a vida que, lentamente, vai procurar outro barro, outro sopro, outros ventos. É a vida que, lentamente, enruga a pele, tolhe a lembrança, turva o olhar. É vida que se renova. E eu que tinha infinitas histórias para contar, perdi-me em todas elas. Não sei como elas começam, nem como findam. As palavras me deixam. Envolto em mim, aguardo, em teu ventre cidade, por quem cuidará de meu silêncio.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]