MInezEspSanto

www.mariainezdoespiritosanto.com

Sempre digo que não sinto saudade. Porque não lamento o que passou, nem o que perdi. Meu dia é hoje, me encontrando no  enunciado do sentimento do aqui e agora, com Paulinho da Viola, que, no entanto,  ostenta um olhar longíquo, que o denuncia…
Mas se me chega, de repente, alguma coisa de um tempo que vivi pela metade, percebo que sinto  imensa falta  de mim.
Talvez saudade  seja isso. Uma pitada de arrependimento pelo momento não vivido, por aquilo que não integramos, ou talvez não esgotamos, distraídos que andávamos com o chamamento do  futuro almejado.
Revejo a foto e vejo que ficaram ali, cristalizadas, pessoas de que,  por muito tempo,  não lembrei. Por esquecimento ou por medo de sofrer?
Saudade cheira a passado. Evoca alguma coisa sentida, não obrigatoriamente vivida. Mas dói, profunda e irremediavelmente,  ainda quando é de mansinho  que corrói.
Há pessoas que me chegam, trazendo, no primeiro  encontro,  um sentimento de antanho…  Nenhuma surpresa, como se sempre tivessem estado ali, prontas para entrar:  saudade.
Há pessoas que me reaparecem, distantes e incógnitas, como se algo estivesse  perdido para sempre… Saudade.
Há momentos que se redesenham, sem nunca terem sido vividos de fato…  Desejo materializado em saudade .
Digo que não sinto saudade. E salto, destemida, para o amanhã, calcando fundo o que do hoje me esgota, sem olhar pra trás. Sigo sendo, assim, saudade, que não se presentifica.
Meu tempo é hoje, parafraseio sem titubear, para despistar  o desejo de olhar pra trás.
Vai que viro estátua de sal?

De quando? De onde?

Sempre digo que não sinto saudade. Porque não lamento o que passou, nem o que perdi. Meu dia é hoje, me encontrando no  enunciado do sentimento do aqui e agora, com Paulinho da Viola, que, no entanto,  ostenta um olhar longíquo, que o denuncia…

Mas se me chega, de repente, alguma coisa de um tempo que vivi pela metade, percebo que sinto  imensa falta  de mim.

Talvez saudade  seja isso. Uma pitada de arrependimento pelo momento não vivido, por aquilo que não integramos, ou talvez não esgotamos, distraídos que andávamos com o chamamento do  futuro almejado.

Revejo a foto e vejo que ficaram ali, cristalizadas, pessoas de que,  por muito tempo,  não lembrei. Por esquecimento ou por medo de sofrer?

Saudade cheira a passado. Evoca alguma coisa sentida, não obrigatoriamente vivida. Mas dói, profunda e irremediavelmente,  ainda quando é de mansinho  que corrói.

Há pessoas que me chegam, trazendo, no primeiro  encontro,  um sentimento de antanho…  Nenhuma surpresa, como se sempre tivessem estado ali, prontas para entrar:  saudade.

Há pessoas que me reaparecem, distantes e incógnitas, como se algo estivesse  perdido para sempre… Saudade.

Há momentos que se redesenham, sem nunca terem sido vividos de fato…  Desejo materializado em saudade .

Digo que não sinto saudade. E salto, destemida, para o amanhã, calcando fundo o que do hoje me esgota, sem olhar pra trás. Sigo sendo, assim, saudade, que não se presentifica.

Meu tempo é hoje, parafraseio sem titubear, para despistar  o desejo de olhar pra trás.

Vai que viro estátua de sal?  (07.09.2012)

 

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]