Ina Melo 15 de agosto de 2015

ina a lua 1ina a lua2

[email protected]

Estamos em pleno verão. Numa cidade como Paris muita coisas podem acontecer. Por isso aceitei o convite de um amigo para uma passeio de barco pelo Sena. E por sorte hoje, quando a lua está mais redonda do que o normal, pois é considerada a mais bela do século. Com um bom vinho rouge e alguns maravilhosos queijos vamos singrando as águas mansas do rio.

Será uma noite inesquecível, pois aqui os sonhos vão acontecendo de acordo com a imaginação.  Abro os olhos e à minha frente está uma senhora chamada Josephine Bonaparte, nascida na Martinica e mulher de Napoleão. Outras figuras notáveis foram passando nas embarcações e lenços e leques eram acenados como cumprimento. Os cavalheiros vestidos a caráter deixavam no ar uma nostalgia da metade do século.

Enquanto isso as mulheres exalavam um perfume doce de pecado mostrando através das fendas das saias, a brancura das pernas, cobertas por meias finas e bordadas. Sapatos altos, tudo muito sexy.   Melindrosas, com longas cigarretes, cabelos platinados, dançavam o “charleston” enquanto alguns mais arrojados bebiam e cheiravam ópio.

Para uma mulher desta nova Era, tudo me parecia estranho e fantasmagórico quando uma nuvem de fumaça me envolveu e um cavalheiro grisalho, de porte alto, usando preto se aproximou e tomou a minha mão me levando para o convés. Lá olhando para o céu vi a lua feiticeira sorrindo para mim e, enquanto piscava seus olhos azuis dizia: sacode essa imaginação e abraça o momento, que é a única coisa que vale nesta vida. Recife/Julho/2015.

Obs: Imagens enviadas pela autora.

 

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]