Ina Melo 15 de julho de 2015

ina cadeados de amor

[email protected]

Quem dos enamorados, não trancou ou teve vontade de fazer o coração num cadeado para que o amor nunca acabasse?  Só numa  cidade onde o amor é livre e solto podemos apreciar esses inusitados fatos. Eis que a Prefeitura de Paris, depois de muitos e muitos anos resolve remover da Ponte das Artes os famosos cadeados do amor. Alegam que o seu peso poderiam fazê-la desabar. E se acontecesse, será que os amores também acabariam?

Não sei quando começou o costume, mas deve vir de muito tempo. Os casais enamorados, ao passarem na famosa Ponte faziam juras de amor infinito e prendiam um cadeado, jogando a chave dentro do rio. Foram tantos que um dia, a velha ponte ficou ameaçada de desabar com o peso dos pequenos prendedores de corações.

  E os amores, quantos sobrevivem até hoje? Quem não terá jogado novas chaves e repetido as juras, tão comuns quando se está apaixonado? Alguém  teria a coragem de mergulhar nas águas frias do Sena para ir em busca da chave do coração?

Quantos sonhos estão agora transformados em substância dura e fria, jogados em um lugar qualquer dos porões da prefeitura. Que tal se os franceses tão cultuadores do amor erguessem um monumento e o colocasse na velha ponte. Assim, os sonhos de milhares de pessoas, jovens e velhas, seriam lembrados pelos passantes que tanto amam e admiram essa linda e doce Paris.

O amor é assim misterioso e surpreendente.  Agora,  o que acontecerá com os apaixonados? Irão respescá-las? Amarrarão o amor noutros locais?  Quando se fala de amor tudo é possível  acontecer, até mesmo a crença de que preso em cadeados, assim permanecerá  para sempre.

As chaves com as suas histórias e promessas continuarão adormecidas no leito do rio onde águas correntes farão, como na vida, o amor e vir, começar e acabar. Felizardos são àqueles que  permanecerão até o final dos tempos. Junho 2015

Obs: Imagem enviada pela autora.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]