jaime sidonio

[email protected]

O convite para ir ao deserto sob o olhar amoroso de Deus, implica na consciência de nossas fragilidades, mas, ao mesmo tempo com a convicção de ser profundamente amados. Cheios de confiança e com humildade, vamos olhar nossos caminhos, vamos colocar-nos em atitude de escuta atenta, empenhando-nos em redescobrir e retomar nossa vida de cristãos, acolhendo esse tempo como tempo de confronto e de decisão, procurando discernir a vontade de Deus para nossa vida, a exemplo de Jesus. E depois, cheios do Espírito que Deus vai derramar sobre nós, podemos retomar nossas atividades.

Deserto é também lugar do silêncio. São Francisco de Assis dizia que “onde há paz e meditação, não haverá nervosismo e agitação”. É no silêncio que os sentimentos poderão ser esclarecidos, que as emoções confusas poderão ser compreendidas, que o emaranhado de desejos e compulsões poderá ser organizado. Da experiência do confronto num ambiente de silêncio, pode nascer a vida nova. Nesse silêncio, mesmo em meio às ansiedades e temores, poderemos orar confiantes ao Pai, pedindo o dom do Espírito, para iluminar nossos passos. Para isso Jesus é nosso modelo. Ele, com freqüência, retirava-se para orar ao Pai.

 Certamente poderá nos ajudar a orientação do apóstolo Paulo: “Orai sem cessar. Daí graças, em toda e qualquer situação, porque esta é a vontade de Deus, no Cristo Jesus, à vosso respeito…” (1Tes 4, 17-18). Orar sem cessar deve ser a nossa atitude e isso significa orientar para Deus tudo o que fazemos, buscando discernir e realizar sua vontade. Mas eu diria que significa, sobretudo, permanecer no amor, entregar-se confiante ao amor de Deus para deixar-se amar por Ele.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]