Betto Santos 15 de julho de 2015

betto ação penal

[email protected]

Os crimes julgados serão de corrupção ativa, corrupção passiva, evasão de divisas, formação de quadrilha, gestão fraudulenta, lavagem de dinheiro e peculato. Os réus serão condenados ou absolvidos desses crimes.

Se compraram votos com recursos originados desses crimes ou fizeram caixa 2, pouco importa. Levar o foco para esse debate é tudo o que quer a defesa, transformando em debate político.

Só pra ilustrar, é como se o caso do homicídio do empresário da Yoki que foi esquartejado focasse se a mulher tinha ou não ciúmes. A razão do delito influi para corroborar a teoria da acusação, mas nunca é o foco de um julgamento.

Não é uma questão só de nome fantasia. Claro que seria mais apropriado chamar simplesmente de Ação Penal 470 (mas vende menos jornal). O problema é que isso confunde as pessoas e até a imprensa.
Já estão falando que vai acabar em pizza, mas não sabem nem que sabor de pizza é esse. Resultando em tolos protestando sem saber do que se trata. Muitos podem ser absolvidos desses crimes, mas não significaria estritamente que são inocentes, que não cometeram atos políticos desviantes.

É o sensacionalismo a serviço da ignorância política.

http://bettosantos.blogspot.com

Obs: Imagem enviada pelo autor.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]