Betto Santos 1 de junho de 2015

betto O que se aprende

[email protected]

Hoje eu sou o que eu escolhi ser. E fico contente com a lucidez dessa visão. O destino pouco teve a ver com isso. Aprendi que, ao fazer uma opção, eu estava automaticamente descartando uma outra. E, de opção em opção, vim tecendo essa teia que se convencionou chamar de: “minha vida”.

As minhas escolhas não puderam ser apenas intuitivas, elas tiveram (e ainda têem) que refletir o que eu era (ou o que eu acreditava ser). Lógico que tive que reavaliar algumas decisões e trocar de caminho (e viva o aprendizado!).

Ninguém é o mesmo para sempre (e vida o amadurecimento!). Mas, essas mudanças de rota vieram para acrescentar e não para anular a vivência do caminho anteriormente percorrido. Aprendi que a estrada é longa e o tempo é curto. Clichê, eu sei.. mas é. Deixei de fazer tantas coisas que muito queria por medo de errar. Hoje coleciono erros buscando os meus acertos. Hoje tenho a responsabilidade e a maturidade para arcar com as conseqüências destas ações.

Hoje sei que as minhas escolhas sempre terão 50% de chance de dar certo e 50% de chance de dar errado. Hoje sei que a escolha será sempre minha, mesmo que às vezes não pareça. Minha culpa, minha máxima culpa. O meu sorriso, a minha lágrima. E sem recorrer a nenhuma filosofia barata.

http://bettosantos.blogspot.com

Obs: Imagem enviada pelo autor.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]