Deborah Viégas 1 de junho de 2015

deborah 01

[email protected]
http://deborahviegasblog.wordpress.com

Caro Sr. Humpstki,

Mariana estava sentada à janela de seu quarto. Destravou-a, dando passagem à calma ventania e observou a vista que há tanto lhe favorecia.
O balanço, enferrujado, destacava-se em meio ao jardim… Foi quando Ana percebeu que até mesmo o vento se sentia atraído pelo impulso.
Segundo Mariana, ele se permitia agitar às terças-feiras.

Uma garotinha dos cabelos escuros, amarrados a uma fita branca, se aproximou e segurou o balanço. Impediu a vez de quem já o ocupava.

Ela pediu para que o senhor Humpstki a balançasse e, então, depositou o coelho lilás no chão, pouco atrás do balanço.

Tomou impulso…
Balançava-se sorrindo…

Mariana a observava até que a garotinha fora desconstruindo-se em meio às suas memórias espalhadas.

Ela abraçava o Sr. Humpstki.
Sufocava-o.

Tem dias em que Ana organiza suas lembranças ao entrelaçar, subitamente, suas mãos no Sr. Humpstki. O coitado já não aguenta mais, um de seus olhos estão caídos e sua perna esquerda havia sido descosturada.

Pobre Sr. Humpstki,

Obs: Autora do livro “23 horas e 03 minutos” – Editora Confraria do Vento.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]