Pode parecer monótono o acordar de cada dia…Sempre as mesmas coisas… O passar dos ponteiros, muitas vezes, parece não mudar nada.Até mesmo os fatos se repetem; contínuas violências, assaltos, mortes, injustiças… Por que ? É a pergunta que nem sempre tem resposta…
A monotonia fora e dentro de nós trás um cansaço, um desânimo…E, no entanto a vida continua…Há que se cumprir com as tarefas…Atender ao telefone que nos desperta, colocar os papéis em ordem, dar um jeito na casa, no escritório…Responder à saudação do porteiro, se interessar pelo amigo doente…Colocar em dia a correspondência, perceber o que está faltando na casa, a comida a ser feita… Há que se continuar a fazer exatamente aquilo que se faz cada dia…
Recomeçar, no entanto, não deve ser repetir o que já foi feito mais de uma vez… Na medida do possível, recomeçar, mas sem repetir os erros…E quando acontecer de cometê-los outra vez, começar tudo de novo. Há uma fórmula simples que pode mudar o panorama do nosso dia, da nossa vida, dando movimento e evitando que a monotonia se apodere de nós: fazer tudo com amor. O Amor faz novas todas as coisas !