Dannie Oliveira 1 de maio de 2015

Dannie -papai n vem

www.dannieoliveira.blogspot.com

[email protected]

Num fim de semana de páscoa vi um garotinho esperar ansioso por um passeio de domingo. Ele tomou banho sem briga, comeu o lanche ser espernear e esperou. Arrumou a mochila, separou o carrinho preferido e correu pela casa na expectativa de encontrar alguém que não veio. Cansou. Dormiu e muito embora a mãe tenha torcido mentalmente para que ele esquecesse o teor do telefonema daquela manhã, daquele ‘eu vou te buscar’ ele retomou a espera de onde parou.

Tem coisas que você não encontra solução imediata. Tem coisas que você prefere que não chegue a certo ponto, mas elas avançam. Tente explicar para uma criança que seu pai não vem e te digo a probabilidade dela levar isso numa boa é quase improvável. E contrariando filosofias, para não destruir aquele encanto ela mentiu, e sabe lá Deus de onde a mãe inventou uma doença. Era isso ‘ele estava doente’ e bastava. Eu não preciso nem dizer que o guri acreditou.

Até quando se pode mentir para quem se ama? Omitir a verdade nunca é um caminho, mas não se pode usar mão desse artifício para não machucar e nem destruir sonhos infantis?

Dentre as piores coisas que uma criança pode não ter no mundo é atenção. E dói muito ver um pequeno exigindo algo que deveria ser dado espontaneamente. Filhos não são brinquedos que você deixa-os de lado e os procura quando dá vontade. Filhos são uma parte dos pais, em que eles têm a oportunidade de construir uma nova história.

Obs: Imagem enviada pela autora.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]