Damares Serique 1 de maio de 2015

([email protected])

 Tenho acompanhado os noticiarios televisivos e fico realmente perplexa diante de tanta violência e mais ainda, diante de tanta impunidade. A questão é que a bandidagem conhece tanto as leis que os beneficiam e têm tanta certeza que sairão impunes que  nem sentem  nenhum tipo de medo ou pensam que passarão anos na cadeia.      E se presos aparecem, logo seus advogados munidos de toda sabedoria, já com conhecimento de todas as ” brechas” que a lei permite para tirar os anjinhos da cadeia, e se ficam lá são eles que dão as ordens; estou mentindo???  

   Já presenciei assaltos em sinais onde os bandidos agem livremente, estacionam a moto ou bicicleta e descem tranquilamente e assaltam vários carros e nesses momentos onde está a polícia? Os responsáveis dizem não ter efetivo suficiente para conter a violencia (?).
 Agora vejamos: Nós cidadãos quando cometemos algum tipo de ílicito, seja no trânsito (Ah…. mas prá multar o cidadão é tiro e queda, tá lá o fotossenssor; agora se for assalto em sinal ninguém viu ninguem vê, alguém já processou o Estado por ter sido assaltado em sinal de trânsito? nem adiantaria com certeza perderia o processo).
Em qualquer outra área, ou qdo. deixamos de pagar impostos ou mesmo contas pessoais, já perceberam como caem em cima de nós como urubus e aí vem multas, juros, encargos etc. e se vc. não pagar vem a ameça de SPC, SERASA, vc. perde conta em banco fica suja na praça etc. Estou mentindo??
 E então aparece algum advogado para nos defender? não… sabe porque? não temos dinheiro para pagar um;  e as vezes que se procura Procon etc. geralmente perdemos a causa, sabe porque? porque são peixes grandes tipo; Telemar, Celpe, grandes empresas que tem poder sobre ógãos desse tipo. Eu mesma já deixei de procurar essas defensorias públicas há muito tempo.  
…………………………………

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I