Damares Serique 1 de maio de 2015

([email protected])

 Tenho acompanhado os noticiarios televisivos e fico realmente perplexa diante de tanta violência e mais ainda, diante de tanta impunidade. A questão é que a bandidagem conhece tanto as leis que os beneficiam e têm tanta certeza que sairão impunes que  nem sentem  nenhum tipo de medo ou pensam que passarão anos na cadeia.      E se presos aparecem, logo seus advogados munidos de toda sabedoria, já com conhecimento de todas as ” brechas” que a lei permite para tirar os anjinhos da cadeia, e se ficam lá são eles que dão as ordens; estou mentindo???  

   Já presenciei assaltos em sinais onde os bandidos agem livremente, estacionam a moto ou bicicleta e descem tranquilamente e assaltam vários carros e nesses momentos onde está a polícia? Os responsáveis dizem não ter efetivo suficiente para conter a violencia (?).
 Agora vejamos: Nós cidadãos quando cometemos algum tipo de ílicito, seja no trânsito (Ah…. mas prá multar o cidadão é tiro e queda, tá lá o fotossenssor; agora se for assalto em sinal ninguém viu ninguem vê, alguém já processou o Estado por ter sido assaltado em sinal de trânsito? nem adiantaria com certeza perderia o processo).
Em qualquer outra área, ou qdo. deixamos de pagar impostos ou mesmo contas pessoais, já perceberam como caem em cima de nós como urubus e aí vem multas, juros, encargos etc. e se vc. não pagar vem a ameça de SPC, SERASA, vc. perde conta em banco fica suja na praça etc. Estou mentindo??
 E então aparece algum advogado para nos defender? não… sabe porque? não temos dinheiro para pagar um;  e as vezes que se procura Procon etc. geralmente perdemos a causa, sabe porque? porque são peixes grandes tipo; Telemar, Celpe, grandes empresas que tem poder sobre ógãos desse tipo. Eu mesma já deixei de procurar essas defensorias públicas há muito tempo.  
…………………………………

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]