NATAL!…
–MISTÉRIO DIVINO. Mistério vivenciado festivamente por toda a humanidade há mais de dois mil anos.
–MISTÉRIO INCOMPREENSÍVEL, pois não é fácil compreender como um Deus Todo-Poderoso, Criador de tudo e de todos renunciou à infinita magnitude celestial e veio para a terra, sob a forma de uma frágil criancinha, para ficar entre nós, igual a nós.
–MISTÉRIO FRATERNO. Aquele pequenino Infante, Filho do seu Deus e nosso Deus, tornou-se irmão de todos os seres humanos.
–MISTÉRIO SALVADOR. O Divino Rei, despojando-se de sua majestade, levantou-se da vileza daquele rude estábulo onde foi acolhido por sua santa Mãe e elevou-se à condição de SALVADOR do mundo.
–A pequenina e desconhecida Belém foi palco deste tão esplendoroso acontecimento. Este foi o mais belo dia da terra! O céu ficou mais azul e seus astros brilharam mais. Era o dia da SALVAÇÃO.
–Jesus nasceu! O Natal de Jesus é, depois da Páscoa, a maior e mais importante festa dos cristãos.
–Para que o Natal se concretize ou se atualize em nossa vida, precisamos preparar nossa mente, coração, corpo e espírito com um generoso AMOR aos irmãos, conscientizando-nos de que a caridade beneficia mais quem a pratica de quem a recebe.
–Que a nossa ceia de Natal, como uma grande e sagrada mesa, abrigue ao seu redor os mais sofredores e necessitados, servindo-lhes como iguaria principal aquele AMOR que o Mestre nos ensinou e, sobretudo, viveu.
–Sejamos felizes, muito felizes com todos os que nos cercam na celebração do nascimento do nosso SALVADOR, pois a felicidade não existe só para ser experimentada, mas também para ser dividida com os nosso semelhantes.
–Procuremos onde está a miséria para elimina-la ou pelo menos minimiza-la, fazendo isto sem alarde ou ostentação. Eis aqui uma atitude verdadeiramente “natalina”.
–“Dar quando se pede é ser generoso. Dar antes que nos peçam é ser IRMÃO”, pois “tudo será dado a quem tudo dá”.
Deus está sempre presente nas pessoas que amam e que se amam. O AMOR é o MISTÉRIO que une as pessoas e esta é a mais bela tarefa do ser humano.
–Que o NATAL 2011 seja o NATAL da fraternidade, da partilha, do amor.
Convidemos parentes, amigos, conhecidos e desconhecidos para, semelhante a uma grande e animada ciranda, entoarmos bonitas canções em prol da felicidade, da partilha e, sobretudo, da PAZ, para todos os habitantes desde privilegiado planeta TERRA.
–FELIZ NATAL! FELICÍSSIMO NATAL!
(*) Autora do livro – Retalhos do Cotidiano.
Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]