O texto profético nos remete ao capítulo 11, sendo ainda mais espetacular. Às vésperas do Natal nos é dado antever a maravilha do propósito de Deus: o povo é chamado à alegria; a glória de Deus se revela na beleza do mundo transformado; as pessoas se fortalecem e se levantam do desânimo porque sentem a proximidade da salvação de Deus; as pessoas sentem-se restauradas em sua integridade e a natureza se refaz (v.5-7); os caminhos do povo serão sem perigo, a alegria será companheira, “a dor e os gemidos cessarão”… Que poema maravilhoso! Dele vem a inspiração para nossa prática de gente que deseja ser fiel a Deus. A Comunhão Anglicana diz que nossa missão é proclamar a Boa-Nova por gestos e palavras. Anunciamos o Evangelho para que as pessoas se convertam e aceitem os valores e critérios de vida de Jesus. Daí nasce a Igreja, pela fé, o batismo e a convivência comunitária pela qual nos fortalecemos uns aos outros. E a Igreja é para nos levar à solidariedade mediante serviços de amor a quem necessita, à luta para transformar as estruturas injustas da sociedade e ao esforço por zelar pela conservação e expansão da vida na terra. A Igreja é para servir o mundo, trabalhando pela transformação da sociedade em nome de Jesus, pela força de Seu Espírito, para a glória de Deus.
* Bispo da Diocese Anglicana do Recife – DAR
Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]