Patricia Tenório 31 de dezembro de 2011

http://www.patriciatenorio.com.br
[email protected]

16/12/11

     Uns dizem.

     – 2011 passou de repente.
     Para outros.
     – O tempo se arrastou.
     Aproveitamos a vida da melhor maneira que existe? Sem rancores, sem a amarga desilusão? E se fizermos diferente no ano 2012? Retirarmos as escamas dos olhos, iluminarmos ao redor com um sorriso – tênue sorriso a princípio, sorriso forjado na dor. Mas um sorriso muda as cores, transforma sabores, abre caminho ao que pode vir de bom.
     Não é um sorriso de troca, “dou-lhe um, me dás uns três”. Mas o sorriso que apaga o canto sombrio dos olhos e somente enxergamos bondade no ser humano, mesmo naqueles mais pobres de espírito.
     Proponho uma corrente: da esperança no Bem, mesmo quando não se enxergue, mesmo quando tudo ao redor pareça vão. Se não mudamos o mundo exterior que é tão grande, mudamos o que está ao nosso alcance no mundo interior, imensamente maior e rico de possibilidades.
     Em 2012, corra atrás dos seus sonhos, sem passar por cima de ninguém; faça amigos e cultive os poucos que tiver – porque amigos de verdade cabem na palma da mão; dê mais de si aos outros, e não cobre nada em troca; ame a todos – pais, filhos, irmãos, amores, amigos, as pessoas ao seu redor e também os animais.
     Seja feliz! Para mim, desejo essa mudança, poder me transformar em alguém melhor, mais humano.
     E a você, companheiro, companheira de viagem, navegantes da Internet, obrigada por ler minhas tão sentidas linhas, que possamos ano que vem infinitamente crescer…

 

Obs: Imagem enviada pela autora.
Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]