Rosa Luna 6 de novembro de 2011
Do nosso nascimento, a ascenção dos anos e seu declinar, muitas coisas mudam, tomando aspectos ou formas diferentes em razão das circunstâncias que nos rodeiam. Tive essa experiência em dois estados de vida por mim vividos. Por uma coincidência, eu me chamo “Rosa”. Uma Rosa como tantas outras que vive pelo mundo em sentido figurado, no mundo das flores, é… uma rosa sempre, igual em beleza e perfume, como as demais ao ser oferecida como presente, porém, transforma-se e torna-se a mais bela flor, rainha em beleza e perfume ao ser oferecida a alguém. Ela adquire outro valor e de suas pétalas exala um perfume que faz a diferença. E porque tudo isso acontece? Porque, a Rosa, se tornou a força da expressão do Amor, do afeto, carinho, amizade. Ela se transformou como portadora do que há de mais belo que somente os olhos do coração podem ver. Ela já não é uma Rosa e sim um símbolo de uma recordação, que passará a ser lembrada com carinho e afeto, por quem foi recebida!
Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços

ExposiçãoDesenhos

Série "Natureza"

Série Natureza

DeJanelaEmJanela

DeCostas

Série "Detalhes"

Série "MoradaImprovisada"

Série Morada Improvisada

Finados

Tratando de peixe

Série Flores

Série Flores

Esporte na Colônia

Série Natureza 01

Série Natureza 05

Caxambu

Caxambu

Caxambu - 02

Caxambu - 01

Penumbra...

Aglomeração...

Portão florido...

Barra Palace

Conjunto Harmonioso...

Reunião privada...

Espaços ocupados...

Arquitetura Perfeita...

Convergência II

Convergência I