Laudi Flor 17 de outubro de 2011
A natureza nos ensina que nem sempre os rótulos que colocamos nas coisas, são um espelho autentico daquilo que vemos.
Isso acontece porque as pessoas são infinitas, e nos surpreendem a cada momento, seja pelo lado direito, seja pelo avesso, o ser humano é imprevisível e a natureza também acompanha essa imprevisibilidade, e que bom quando isso acontece de maneira positiva, é um sinal de que nada, absolutamente nada, está pronto e acabado.
Mas é preciso insistir na mudança!
Falei tudo isso, porque cansei de emprestar minha atenção, meu carinho, a um vasinho de flor, se molhava muito, as folhas caíam, se molhava pouco: as folhas caíam, assim, desisti de cuidar dela, e a coloquei no final da fila,lá na janela da cozinha, de maneira que eu mesma não pudesse vê-la.
Pois bem, dia desses fui até o final da fila e me surpreendi com vários botões nas pontinhas dos galhos, de uma cor tão maravilhosa, que só a natureza sabe fazer, fiquei tão envergonhada com a minha atitude para com ela, porque eu já havia julgado e condenado, simplesmente porque não aconteceu no momento que desejei, isso me fez refletir que nunca podemos desistir, nem das pessoas, nem das coisas, nem das flores e muito menos dos nossos sonhos, na minha sala de trabalho, tem um desenho de uma ave tentando engolir um sapo, e o sapo por sua vez, segura com as mãos o pescoço da Ave, logo abaixo, vem a inscrição, “mesmo quando tudo parece perdido, não desista, nunca!!! \0/ \0/ \0/
Obs: Imagem enviada pela autora.
Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]