Laudi Flor 4 de outubro de 2011
Já ouviu alguém falar assim: “não estava preparada pra ser mãe”, “não estava preparada pra assumir um relacionamento com fulano”, agora pergunto: vc conhece alguma escola secular que prepara para alguém para ser mãe, é instintivo, concorda? Vc conhece algum curso ou seminário que prepara o indivíduo para amar uma determinada pessoa?
Não. Claro que não!
Caso fosse pré requisito conhecer os mistérios da maternidade, certamente desistiríamos antes que acontecesse.
O coração escolhe aleatoriamente o fazer ou não fazer, não se sabe como.
O amor independe do saber consciente, ele simplesmente acontece e não adianta procurar as fórmulas mágicas de como foi que aconteceu, porque imagino que se algum dia encontrar a explicação, ele (o amor), deixará de existir.
Conhecem a fábula da Centopéia?
Pois bem, a Centopéia caminhava feliz na floresta, e o gafanhoto (sempre ele), elogiou a elegância no caminhar da amiga e perguntou a ela: “quando a senhora vai começar a andar, qual é a perna que a senhora mexe primeiro??
Pois é, contam que a centopéia ficou paralítica.
Algumas coisas acontecem e não tem explicação lógica,quem explica como é que se faz um carinho, um afago, um gesto de ternura genuíno, tem explicação?
Quem ensinou aos bebes tartarugas que eles deviam sair do ovo e correr pro mar?
Quem falou pras árvores que no outono as folhas devem cair para renovação?
Recentemente lendo esta fábula concluí que existem coisas que só se faz bem se não descobrirmos cientificamente como é que se faz e nem de onde elas vem, a proposta é simplesmente fazer e ser feliz!\0/
Obs: Imagem enviada pela autora.
Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]