Bernadete Bruto 4 de outubro de 2011

www.bernadetebruto.com

Um recital feito para crianças de todas as idades.Criado inicialmente para o NAAC em julho de 2010.
Brincando pelo mundo conta a história de uma pessoa que ao sentir a tristeza da vida,recita uma poesia chamada FORMIGUINHA mas logo vem uma lembrança que coisas boas que faz ela começar a cantar HI LILI HI LÔ.

E assim começa a brincar junto com as crianças e os adultos que estão por perto uma brincadeira da sua infância boca de forno! Tirando bolo! Uma brincadeira simples mais que juntava gente para participar em conjunto. Lembra também que brincar faz bem,dá alegria, ajuda na saúde.
E ela fala para as crianças que há ESPERANÇA!
Depois ela pergunta as crianças quem é essa pessoa que está com elas brincando…qual a tribo de uma pessoa que gosta de brincar como criança? Somente pode a pertencer a alguma tribo comoa dos índios que eram livres, leves e soltos e coloca uma canção guarani que fala de um tempo em que as crianças eram deuses e podiam fazer tudo.Começa assim a grande brincadeira que todos gostam que é brincar de índio até os adultos se contagiam ao som de um toré.
Por fim a poeta fala para as crianças e adultos da sua criança feliz que sai por aí regurgitando risadas, que larga sua capa arisca e saí por aí soltando faísca e o final é muita alegria e risadas.
Assim a poeta lembra as crianças que ser criança é bom demais!
Brincando pelo mundo foi realizado no NAAC, OAF do recife e na Livraria Ideia Fixa. Observei que os adultos também acharam engraçado essa forma de sair brincando pelo mundo e muitos cantaram as canções mais antigas.
BRINCANDO PELO MUNDO FOI REALIZADO NO NAAC, OAF DO RECIFE, LIVRARIA IDEIA FIXA.
kit sobrevivência para sair brincando pelo mundo. Minhas caixas “magicas”. Essa é uma delas.

Obs: Imagens enviadas pelo autor.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]