[email protected]

Por cinco anos de dor constante
Retorcida no profundo abismo
Na concebida escuridão, antes,
Em outro tempo [No egoísmo!].

Jogando-me nas paredes e nos espinhos
Fugindo em desespero, na cólera,
Temendo o espelho. Longe de ser lúcido

Espelhos espinhos; longe de ter,
Longe de ser só, retorcido em si,
Distorcido em dó, vagando em que?
Destinado ao pó, solo em si.

_________________________________________

Tem uma história sobre os deuses gregos… Eles estavam entediados, então inventaram os serem humanos. Mas continuavam entediados, então inventaram o amor. Então já não estavam mais entediados, então decidiram tentar o amor para si mesmos. E, finalmente, inventaram o riso, para que pudessem suportar o amor.
Vendo que estavam sem saída, inventaram o tempo e a poesia. Tudo ia bem, até que um dia um deus poeta e com fama de paciente decepa seu próprio abraço, propositadamente. Ao ser questionado, ele responde: “Queria sentir em meu corpo uma dor maior do que a que sinto em meu coração”. Então, inventaram o cinismo.
Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]