Dade Amorim - In Memorian 13 de setembro de 2011

[email protected]
http://inscries.blogspot.com
http://obemomaleacolunadomeio.blogspot.com

Antes do Google, quando queríamos responder a uma mensagem ambígua, ficava bem difícil descobrir a identidade do remetente. Agora, a busca ficou mais fácil, embora nem sempre seja bem-sucedida. Pena. Preferia ter acertado na salsicharia. Mas parece que, embora seja um músico, e pelo jeito dos bons, dada a paixão que manifesta pela atividade, o senhor tem um homônimo nesse ramo.

Conforta saber que tem uma ghost-writer na família, que leu Budapeste e gosta de música. Coisas em comum facilitam o entendimento.

Espero que tenha entendido que essa imagem do esgoto irrita um pouco. Nunca vi o trabalho por esse lado, embora a metáfora possa até valer em alguns casos.

A Verdade, eu confesso que não conheço. Conheço sim algumas verdades, assim minúsculas, em geral o oposto de mentiras igualmente terrenas. E a Dignidade é coisa inacessível (parece conceito da metafísica platônica). A dignidade, a minúscula, para mim é trabalhar sem ser escravo, levar uma vida minimamente decente, ter um endereço, saber respeitar e ser respeitado.

Sem mais,

CT

Obs: Imagem enviada pela autora.

Este texto expressa exclusivamente a opinião do autor e foi publicado da forma como foi recebido, sem alterações pela equipe do Entrelaços.


busca
autores

Autores

biblioteca

Biblioteca

Entrelaços do Coração é uma revista online e sem fins lucrativos compartilhada por diversos autores. Neste espaço, você encontra várias vertentes da literatura: atualidades, crônicas, reportagens, contos, poesias, fotografias, entre outros. Não há linha específica a ser seguida, pois acreditamos que a unidade do SER é buscada na multiplicidade de ideias, sonhos, projetos. Cada autor assume inteira responsabilidade sobre o conteúdo, não representando necessariamente a linha editorial dos demais.
Poemas Silenciosos

Flickr do (Entre)laços
[slickr-flickr type=slideshow]